Santuário apresenta nova identidade visual
Após mais de dois anos de existência, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG decide fazer algumas mudanças. Dentre elas, apresentar uma nova identidade visual para aumentar ainda mais sua visibilidade e reconhecimento; principalmente por ser o maior Santuário dedicado à Santa Rita de Cássia no mundo.
A ideia é também atrair mais visitantes e garantir a missão evangelizadora e a sustentabilidade financeira do local. “Sentimos a necessidade de dar mais um passo na área da comunicação. Os tempos modernos exigem dos gestores capacidade e sensibilidade para perceber que para anunciar nos novos “areópagos” precisamos estar sintonizados com o mundo virtual. Até aqui foi trilhado um belo caminho e para evangelizarmos de forma mais assertiva, para divulgarmos a intercessão da Santa das causas impossíveis e o maior santuário do mundo, buscamos uma empresa especializada na criação e gestão de mídias sociais católica, a empresa Arcanjos”, explicou Padre Dione Pizza, Vice-reitor do Santuário.
Após meses de estudo, o lançamento oficial da nova identidade será feito amanhã, dia 22 de março, Dia Votivo à Santa Rita de Cássia.
A Arcanjo buscou uma identidade visual forte e integrada, mantendo as cores institucionais que reforçam ainda mais a identidade do Santuário. Os tons de marrom e bege serão amplamente utilizados nas peças, visando layouts claros e evitando materiais excessivamente poluídos ou carregados. O vermelho e os tons de marrom e bege se mantêm como cores predominantes nos materiais institucionais. O vermelho como uma das cores principais na paleta mantém a identidade visual do Santuário, além de chamar atenção do público. O amarelo vem para complementar em pequenos detalhes.
“O novo layout quer impactar e acolher! Nos enche o coração de alegria por saber que a empresa Arcanjos analisou a nossa história e nos abriu novos horizontes. É nossa missão acolher e evangelizar, e a nova evangelização exige que ofertemos produtos digitais com beleza. Queremos cada vez mais evangelizar com alegria e beleza, coragem e a certeza de que somos guiados pelo Espírito Santo também nas mídias sociais e em toda nossa comunicação”, finalizou Padre Dione.
Acompanhe a partir de amanhã as mudanças.