
Entre os dias 23 à 26 de novembro, foi realizada mais uma peregrinação Rota das Rosas. A largada ocorreu na cidade de Franca-SP e o destino foi o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia, o Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado em Cássia-MG.
Foram quatro dias de jornada, sendo três de caminhada e um de visitação a outros pontos religiosos da cidade de Cássia: Igreja matriz e a Colina de Santa Rita, além é claro, do Santuário.
Durante o percurso, os peregrinos se hospedaram no Mosteiro em Claraval, podendo acompanhar a rotina dos monges e participar das orações; também fizeram uma visita guiada por todo mosteiro, conheceram toda sua história e simbologia e, ao final, degustaram e adquiriram produtos fabricados pelos próprios monges, tais como: licores, massas, pães, cervejas artesanais, entre outros.
Este foi o sexto grupo que realizou a peregrinação e o último do ano de 2023. Participaram pessoas de Curitiba, São Paulo, Belém, Altinópolis e Franca.
A organização é da equipe do Treinos e Trilhas que aproveitou o momento para realizar o lançamento oficial do logo da Rota das Rosas.
“É lindo ver como um caminho de terra batido que estava ali por muito anos vem se transformando em um caminho santo. O suor, o sangue, as lágrimas, as partilhas e as escutas têm tornado a Rota das Rosas uma jornada de cura, agradecimento, pedidos e de muitos ensinamentos a todos que por ela não somente passam, mas se entregam. Tem sido muito forte as transformações e as revelações que esse caminho de peregrinação tem proporcionados aos peregrinos. A cada grupo, a cada relato e a cada partilha vemos como o caminho tem impactado e até mudado a vida das pessoas. Estamos muito felizes por Deus ter nos confiados essa missão de desbravar e cuidar desse caminho”, afirmam os organizadores, Davi e Nayara.
“Os sentimentos são genuínos em cada alma. Percebi que Deus cuidou de todas as minhas preocupações para que eu pudesse passar da forma mais confortável possível e acima de tudo, confirmar que ele sempre esteve e sempre estará preparando tudo. Agradeço de coração por toda troca que tivemos, todas as risadas, todas as danças. Que cada uma encontre sempre seu caminho interno de volta e tenha sempre perseverança e animo para nunca desistirem”, comenta a peregrina Carol.





História
A Rota das Rosas nasceu juntamente com o Santuário de Santa Rita de Cássia, em 2022. “Neste curto espaço de tempo já recebemos peregrinos de todo país que vem com a intenção de viver essa jornada de fé até os pés de Santa Rita de Cássia. São momentos muito especiais”, explica Davi.
“Convidamos você que ao ler essa matéria ou ter tido contato com alguma informação sobre a ROTA DAS ROSAS e sentiu em seu coração esse desejo, esse chamado. Venha viver essa jornada de fé até o Maior Santuário do Mundo dedicado a Santa Rita, ela já te espera”, finalizam os organizadores.
Mais informações: @treinosetrilhasperegrinos