Planos para 2025 é de que sejam realizados eventos com foco no Turismo religioso em MG
Na tarde do dia 26 de agosto de 2024, os reitores do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, maior do mundo dedicado à Santa, padres Michel Pires e Dione Piza, foram recebidos em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade, pelo secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Leônidas Oliveira, a Secretária de Estado Adjunta de Cultura e Turismo Josiane Miriam de Souza e a Subsecretaria de Estado de Turismo, Patrícia Moreira; além da equipe do Sebrae Minas.
A pauta principal foi o turismo religioso em Minas Gerais e como o Santuário, em Cássia, pode ter um maior apoio do Governo de Minas, por meio da Secult.
Os padres enfatizaram que ao longo desses mais de dois anos, desde a inauguração do Santuário, quase tudo que foi conquistado é fruto de um trabalho árduo deles, da equipe e da Diocese de Guaxupé, da qual o Santuário faz parte.
Por parte do secretário foi destacada a importância do segmento para o Estado e as possibilidades de investimentos no setor. A expectativa é de que no próximo ano, sejam realizados eventos com foco na cultura e no turismo religioso, destacando as histórias, os santos, as igrejas, os santuários de Minas Gerais e, é claro, Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis e o Santuário em Cássia, sul de Minas Gerais.
“A visita foi de suma importância para que o Santuário tenha o apoio do Governo mineiro e que a pauta do turismo religioso possa fazer parte dos planos para o Estado. Só temos a agradecer o secretário e toda sua equipe pela excelente receptividade”, afirma padre Michel Pires, reitor do Santuário.
“Estamos muito felizes e animados com o que está por vir. Sentimos que realmente a pauta religiosa é um dos focos do Governo e esse apoio será fundamental para que possamos ter ainda mais visibilidade e notoriedade junto à população”, enfatiza padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.
Texto: Virgínia Silva