No próximo dia 10 de novembro, domingo, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), o maior do mundo dedicado à Santa dos Impossíveis, receberá a presença do Pe. Marlon Múcio, considerado um “milagre vivo” por sua condição particular de saúde.
Pe. Marlon Múcio nasceu em Carmo da Mata (MG) e foi ordenado sacerdote em 2000, na diocese de Taubaté (SP), onde reside. Além de sacerdote, é moderador-geral da Comunidade Missão Sede Santos (MSS), coordena várias obras e projetos sociais, como a Casa João Paulo II, o Centro de Espiritualidade Carismático e a Obra da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento. É também especialista em dependência química e presidente da comunidade terapêutica Instituto Santa Teresa d’Ávila. Tem mais de 40 livros publicados, dentre eles o best-seller “Poderosa Novena Maria, passa à frente!” e o mais recente “O que fazer com limões que a vida te dá“.
Contudo, chama a atenção um fato particular: segundo o site sedesantos.com.br, “Padre Márlon é um milagre ambulante. Ele tem uma doença genética neurodegenerativa ultrarrara: Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD) ou Síndrome de Brown – Vialetto – van Laere”. Tendo nascido com feridas por todo o corpo, perdeu a audição aos 07 anos, e começou a ter dificuldade para respirar. Passou por mais de 100 médicos, obteve 06 diagnósticos errados e só conseguiu descobrir sua enfermidade aos 45 anos.
Tudo isso, somado ao desejo de santidade, o levou a fundar um hospital para cuidar de pessoas que sofrem de doenças raras na cidade de Taubaté (SP). A “Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros” é o primeiro hospital brasileiro especializado nesta área, com atendimento totalmente gratuito.
No domingo, dia 10 de novembro, o Santuário de Santa Rita se alegrará em receber Pe. Marlon, que é devoto de Santa Rita, para uma manhã de espiritualidade, com a seguinte programação:
09h: Pregação.
10h: Santa Missa.
Se programe e venha para a Terra dos Impossíveis! Além deste evento evangelizador, no mês de novembro, o Santuário de Santa Rita, em Cássia, realizará:
Missas diárias, de segunda a sexta-feira: 12h e 19h, sábados, domingos e feriados nacionais (15/11 e 20/11): 10h, 15h e 18h. Dia votivo em louvor a Santa Rita, no dia 22/11, com missas especiais e benção das rosas às 12h e 19h. Novena de Nossa Senhora das Graças, de 18 a 26/11, sempre nas missas da noite, e celebrações do dia de Nossa Senhora das Graças, no dia 27/11, com Santas Missas às 12h e 19h.