Testemunhos
Partilhe com a gente sua história e a graça alcançada pelo intermédio de Santa Rita
“A fé deve ser transmitida, oferecida, sobretudo através do testemunho”. Isso é o que ensina o Papa Francisco em sua missão à frente da Igreja. Sua história pode inspirar muitas pessoas a cultivar a esperança e a confiança em Deus.
Agradeço a graça recebida por Santa Rita de Cassia. Eu estava sentindo muita dor, indo todos os dias no hospital, tendo que ser medicada e nada dos médicos descobrir o que eu tinha. Até que resolvi fazer exame particular, e a doutora pedir com urgência transferência, para outra cidade e lá descobriram cisto no ovário.
Os médicos pediram exames mais profundo, nisso deram a notícia que eu iria perder o útero inteiro, por conta do tamanho do cisto. Já ficamos todos desesperados, mas nunca sem fé e esperança. Nesta ida e vinda, comecei a novena de Santa Rita de Cássia, e marcaram a data da cirurgia. Até o último segundo, era 100% para ser retirado o útero inteiro, graça a intercessão de Santa Rita, quando sai da sala de cirurgia os médicos disseram retiraram só o cisto!
Minha esperança com ela é eterna, e devo muito a ela, e sempre estou indo em Cássia.
Amém por tudo!
Me chamo Hamilton, tenho 61 anos e nunca fui religioso, de frequentar igrejas, etc. Uma certa noite de maio de 2024, eu por um acaso navegando pela Internet conheci a história de Santa Rita de Cássia e fui pesquisar sobre sua vida. Ocorre que fiquei muito comovido por sua vida pregressa de fé, resiliência, abdicação, enfim. Eu estava com uma espécie de nódulo no lado direito interno de minha garganta, havia algum tempo que eu me queixava dessa dor, a ponto de sequer engolir a saliva que a mesmo doía e era um sofrimento. Como raramente vou à médico, pensei no pior e acreditava que seria um câncer de garganta, já estava com medo em si da doença, não da morte porque não a temo. Nesse sentido sempre fui incrédulo e muito cético, nunca fui de rezar e fazer promessas. Todavia, em maio de 2024, depois que li sobre a biografia de Margherite Lotti, Santa Rita de Cássia, fiz um pedido para que a mesmo pudesse intervir junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo e ao Pai Celestial no sentido de me curar dessa dor que estava ficando inconveniente e insuportável até quando engolia a própria saliva e, para minha surpresa ao acordar no dia seguinte à dor sumiu, desapareceu. Fiquei incrédulo, pois, não podia deglutir nada, sequer a saliva. Para minha surpresa fiquei curado se é que podemos afirmar assim, o fato é que passei a não sentir mais nada na garganta e tornei-me um devoto fervoroso de Santa Rita de Cássia. Esse testemunho é verdade e dou fé em toda sua plenitude.
Obs.: Estou construindo uma espécie de capela em meu quintal em homenagem a Santa Rita e, estou me programando para conhecer o seu Santuário no dia de seu aniversário em 22/05/2025. Pretendo viajar sozinho, sem conhecer ninguém nesse Estado de Minas e sem nunca ter ido ao mesmo. Será minha homenagem como forma de gratidão.
Em 19 de janeiro do ano 2024 sofri um acidente com escada e quebrei o calcâneo… Fiz minha recuperação durante 3 meses árduos… mas com fé em DEUS e Santa Rita de Cassia..
Fiz um pedido de cura… em menos de 2 meses já estava andando com apoio de muletas e sucessivamente sem muletas… no domingo, do dia 02 de junho, fui ao santuário agradecer a recuperação… ao sair pra ir embora, meu carro saindo do Santuário acendeu a luz de pressão de oleo, e pensei: “e agora como vou embora?” Estava a 200km de casa… parei na saída da cidade em um restaurante e dei um tempo ali, pra almoçar e pensando no que fazer se ia chamar o seguro ou tal.. Fui no carro e abri o capô pra verificar o que estava acontecendo, e não havia nada de errado a olho nu… tinha trocado o oleo na mesma semana.
Pedi a Santa Rita que me levasse em segurança e que não deixasse o carro dar problema no caminho. Resumindo, cheguei em casa sem problema no carro. Mas no outro dia, na varanda de casa, o carro tinha vazado todo oleo no chão! Obrigado a Santa Rita pela proteção…
Dia 14 de abril de 1998, meu filho Lucas teve convulsão por febre, na época estava de repouso da minha segunda gravidez, minha mãe e meu marido foram correndo pro hospital com meu filho, chegando lá o médico disse que aparentemente ele não tinha nada que justificasse a febre tão alta, ele chorava muito e após fazer medicação foi liberado pra ir pra casa e observar. Duas horas depois ele estava novamente com 40 graus de febre, voltamos ao hospital e outro médico também o examinou e não achou nada, encaminhou para o pediatra em Guaxupé, que também não achou nada.
Pediu para fazer exame de urina e aí deu que estava com uma infecção muito forte, pediu então que fizéssemos uma ultrassom, o rim direito estava dilatado, entrou com antibiótico oral, não cortou a infecção, entrou então com outro antibiótico intramuscular, também não adiantou e por fim passou para um outro antibiótico muito forte (rocefin) e enquanto usava essa medicação, um dia estávamos na sala de casa e ele então com 10 meses, passou de um sofá para o outro andando.
Minha mãe disse que ele começou a andar no dia de santa Rita, 22 de maio. Foi neste momento que pedi a intercessão de santa Rita e disse que ela seria a madrinha dele e pediu por sua cura .Passado alguns dias fizemos outro exame e o novamente estava com infecção, mas pediram para repetir pois poderia ser contaminação. Era uma sexta-feira, no sábado de manhã minha mãe saiu para passear com ele e quando voltou disse que tinha um carro parado na porta de casa e que estava cheio de imagens.
Não pensei duas fui até lá ver, quando o rapaz abriu a porta a primeira imagem que vi foi de santa Rita de Cassia, tomei a imagem em meus braços, quando abri a porta o telefone tocou, era do laboratório, avisando que não tinha mais infecção. Depois disso começamos a fazer outros exames, era preciso saber o porquê e assim foi, até que recebemos o diagnóstico: refluxo vesico ureteral a direita grau 3 para 4. E o médico disse que ele teria que passar por uma cirurgia, caso contrário perderia o rim. Ficamos sem chão. Mas preferimos ouvir uma segunda opinião.
Fomos para são Paulo. Chegando lá no consultório do Dr Macedo ele o examinou, viu todos os exames, fez todas as perguntas possíveis e ao final me disse: mãe vamos tentar o tratamento e se não tiver resultado esperado eu mesmo vou operar. Concordamos. O medicamento chama NITROFURANTOÍNA, era manipulado, era amargo ,adocicado… Tomava uma dose a noite. As primeiras doses seu estômago não aceitava e chegava a vomitar. Até que um dia minha mãe estava no quarto com ele e fui lhe dar o remédio e já chorando, minha mãe disse a ele que santa Rita tinha um machucado na testa, que achava que ela não tinha tomado o remédio, e disse pra ele tomar senão o machucado dele também não sarava, foi quando ele pediu a pomada que estava próxima a imagem, minha mãe colocou um pouco no seu dedinho e ele “curou” a imagem.
Aquele dia ele não vomitou, e a partir daí todas as noites tínhamos que colocar pomada no seu dedinho pra ele curar santa Rita e depois bebia o remédio. Isso aconteceu durante um ano. Quando repetimos os exames o médico me disse: “se eu não tivesse cuidado desse menino esse tempo todo, não acreditaria que ele teve refluxo. Não há nem cicatriz, o rim dele está normal .”
Hoje Lucas está com 26 anos, nunca mais teve uma infecção sequer de urina. Hoje o que ele mais precisa é de cura psicológica, teve depressão, se afastou da igreja e isso me angustia muito. Mas creio que assim como santa Rita intercedeu por ele lá trás, intercederá agora por sua conversão. Tenho certeza absoluta que enquanto ele “cuidava” da ferida da imagem ela CURAVA ele.
SANTA RITA DE CÁSSIA rogai por nós.
Quero testemunhar minha cura de uma infecção fúngica de repetição, há 2 anos venho sofrendo com isso, muitos medicamentos e consultas. Foi quando resolvi abandonar os recursos médicos e fazer 9 dias de coroa de Santa Rita de Cássia pedindo com fervor e confiança. Estou curada. Obrigada!!!
Minha filha fez um pedido a Santa Rita a um ano atrás que queria muito um irmão ou uma irmã ❤eu não tinha planos em ter outro filho.se passou um ano e descobri que estou grávida de 7 semanas com 42 anos 🙏🙏acredito que realmente foi obra de Deus e Santa Rita.um pedido feito com fé e muito amor e minha mocinha com 10 anos foi promovida a irmã mais velha 🥰Obrigada Santa Rita por atender o pedido dela🙏
Estávamos passando por muitas dificuldades financeiras meu marido desempregado a algum tempo, com muita fé pedi a Santa Rita de Cássia e ela o abençoou com um emprego que mudou as nossas vidas.
Outro testemunho:
Meu filho com 7 anos de idade teve apendicite que supurou, ficou 7 dias com dreno internado com muita fé mais uma vez pedi a Santa Rita de Cássia que o salvasse e ela nos abençoo.
Me chamo Maria José Carneiro Rabelo, tenho 50 anos e moro em Itaú de Minas/MG, sou casada e mãe de dois meninos.
Há muitos anos sofria com o problema de hemorroidas, chegava a ser muitas dores e incômodos insuportáveis, em uma de minhas consultas, no ano de 2017, o médico me solicitou um exame de colonoscopia para averiguação, e durante um certo tempo fiquei com medo de fazer, por causa do procedimento e então fui adiando. Como as dores começaram a persistir fui novamente no médico neste ano de 2023, e ele voltou a me solicitar o mesmo exame, resolvi fazer, ainda que com certo receio, pois já havia se passado muitos anos, o resultado do exame ficaria pronto em 15 dias, que para mim foram eternos, ao chegar o resultado foi constatado que havia um nódulo no intestino e que deveria ser retirado através de cirurgia.
Minha angustia aumentou, pois foram 3 meses de espera para cirurgia, foram 3 meses de muita ansiedade e medo, medo da cirurgia em si, mas o que me afligia e me causava pânico era sair da cirurgia usando aquela bolsinha de colostomia. Tive que passar por psicólogo para me ajudar a controlar a ansiedade e todo nervosismo que tinha tomado conta de mim, mas minha força maior e motivação sempre foram Deus, em primeiro lugar, minha família e amigos que se colocaram em oração para que o melhor acontecesse, me apeguei firmemente a Jesus das Santas Chagas e a intercessão de Santa Rita de Cássia, e assim no dia 05 de Maio, as 07:30 horas entrei para cirurgia, que demorou em torno de 4 horas. Quando fui voltando da anestesia vi um homem, que para mim parecia ser um médico que estava com uma touca colorida (como as que alguns pediatras usam para atender crianças) e ele me disse assim, frisando os meu dois nomes “MARIA” “JOSÉ” VOCÊ ESTÁ CURADA!! Fiquei sabendo depois que o meu médico e os dois residentes que estavam na sala estavam todos de branco e usando toucas brancas, não havia ninguém com a descrição que eu dei, mas eu tenho absoluta certeza e me arrepio toda vez que conto era o próprio Deus que foi me levar a notícia da cura.
A cirurgia foi um sucesso, não precisei colocar a tão temida bolsa de colostomia e o nódulo era o começo de um câncer que foi destruído, para honra e glória do meu Deus Poderoso. O meu médico me disse que eu ganhei na loteria sem ter jogado, mas eu fiz muito melhor que isso “ME JOGUEI NO CORAÇÃO CHAGADO DE JESUS E CONFIEI NO PEDIDO DE SANTA RITA DE CÁSSIA E ENTÃO RECEBI O MEU MILAGRE.”
Hoje só tenho a agradecer, e cantar louvores sobre as maravilhas que Deus fez por mim e para mim, Deus seja louvado para sempre.
Maria José Carneiro Rabelo.
Fim do conteúdo.
No more pages to load